Calendário Escolar
Clique aqui para ver todas atividades
Atenção próximo evento:

+ Veja mais fotos

NOSSO COLÉGIO

SISTEMA DE ENSINO

O Colégio Sólido adota, para todos os níveis, o Sistema de Ensino SER, uma parceria da Editora Abril, já consagrada como o maior fenômeno da informação e da comunicação escrita do Brasil, com as editoras Ática e Scipione, que reúnem grandes escritores e autores de tradicionais livros didáticos. Mais do que apostilas, uma formação inteligente para futuros profissionais e cidadãos. Conheça o conteúdo didático de cada etapa clicando aqui.

EDUCAÇÃO SEMI-INTEGRAL

O aluno que apresentar dificuldades numa determinada disciplina ou, porventura, até em várias delas, é monitorado extraturno para nivelamento de seu conhecimento do conteúdo em relação à sua turma. Este diagnóstico individual de suas dificuldades tem o objetivo de fazer com que o aluno não se desestimule com o aprendizado, por não ter acompanhado o desempenho da turma. Não são pura e simples aulas de reforço opcionais. O aluno em dificuldades passa por este processo para que se obtenha, realmente, resultados e para que ele possa voltar a acompanhar o andar natural do conteúdo proposto pelo professor dentro de sala de aula.

UNIDADES POR FAIXA ETÁRIA

A segmentação das unidades de ensino por idade no Colégio Sólido não se dá apenas para organização. Dividir turmas de alunos por faixa etária mostra a nossa preocupação com a formação social de nossos alunos, proporcionando a eles experiências ao lado de colegas que passam por semelhantes fases da vida, seus problemas, preocupações, descobertas e níveis de conhecimento.

ASSISTÊNCIA INDIVIDUAL

Vem da Medicina a inspiração para se criar o Pronto Atendimento Sólido, uma novidade entre instituições de ensino de Montes Claros. A finalidade do PAS é proporcionar ao aluno a busca de um atendimento individual com a confiança oferecida pelo mesmo professor da sala de aula. Pode ser um simples esclarecimento, a construção de um roteiro de estudos, uma orientação vocacional, informações sobre cursos, faculdades, vestibulares, até um aprofundamento em determinada matéria.

CASA DO ALUNO

Acolher. Se fôssemos resumir a Casa do Aluno do Colégio Sólido em apenas uma frase, aquele seria o nosso verbo principal. É a palavra-chave para sintetizarmos a ideia de suas ações. A "casa" no nome não é à toa. O objetivo do Colégio Sólido é proporcionar a seus alunos, realmente, uma extensão de seus lares, criando um ambiente aconchegante, acolhedor, com características de uma residência, porém com elementos cognitivos para a construção do conhecimento. A estrutura física da Casa do Aluno sintetiza todas as demandas do estudante para dá-lo o conforto necessário e um ambiente adequado para um estudo livre e criativo.

É como se o aluno quisesse passar o restante do dia, após a aula, no colégio, mas num ambiente que lembre a sua casa. Onde ele possa ir à cozinha tomar café, ir para a sala ler um livro sem ser incomodado, reunir com colegas para fazer um trabalho ou simplesmente descansar.

ESPORTES

A Educação Física no Colégio Sólido é oferecida de forma que o aluno possa absorvê-la naturalmente, estimulando-o para que ele mesmo venha a compreender a importância do esporte como essencial para sua vida. É o aluno que decide as modalidades esportivas às quais deve vivenciar. A Educação Física do Sólido é dada com o intuito de socializar o aluno, de promover transformações em suas relações com seus colegas, almejando uma consequência positiva, que é a saúde e o espírito competitivo. A prática de esportes para competições também é estimulada no Colégio Sólido com a realização de campeonatos internos e formação de times para disputas municipais, estaduais e nacionais.

_____________________________________________________
Administração geral Colégio Sólido: Charles Rodrigues Pereira