Curso intensivo para o PAES Unimontes

15/11/2017

Senhores pais e/ou responsáveis,

Em comunicado oficial publicado no dia 30 de outubro, a Universidade Estadual de Montes Claros prorrogou para o dia 4 de fevereiro de 2018 a aplicação das provas do Programa de Avaliação seriada para acesso ao Ensino Superior (PAES) deste ano, a três semanas da data anteriormente marcada, 19 de novembro de 2017, uma surpresa para estudantes, famílias e escolas.

Preocupados em minimizar os impactos desta tardia decisão da Unimontes, e para que não fosse comprometido todo um planejamento e trabalho realizado ao longo do ano, informamos que daremos continuidade à preparação de nosso aluno para o PAES num preparatório especial, com adesão opcional, seguindo a programação:

De 4 a 15 de dezembro, ofereceremos materiais e aulas dinâmicas com professores do Sólido Pré-Vestibular aos nossos alunos regularmente matriculados no Ensino Médio. Estas aulas serão ministradas na unidade Sólido Ibituruna Center.

A inscrição do aluno Sólido deverá ser efetuada antecipadamente no Setor Financeiro da Unidade Avenida (Av. Deputado Esteves Rodrigues, 949) no valor de R$ 100,00.

Já para estudantes de outras escolas ou ex-alunos do curso Pré-PAES não-matriculados no Ensino Médio do Colégio Sólido, o valor é de R$ 320,00 à vista ou R$ 350,00 no cartão ou cheque.

De 16/12/2017 a 21/01/2018, não haverá aulas presenciais, para que o período de férias não seja comprometido. Este descanso é importante e deve ser respeitado para que o estudante possa voltar renovado para o próximo ano letivo. Nesse intervalo, orientamos que o aluno se dedique duas horas por dia, em casa, para resolução das questões da apostila, elaborada pela equipe de professores do Colégio Sólido, que ficarão de plantão para recebimento, por e-mail, de dúvidas dos estudantes.

As aulas deste preparatório retornarão no dia 22 de janeiro de 2018 se estendendo até a véspera das provas. Importante ressaltar que, seguindo estas orientações, nossos alunos estarão plenamente amparados pelo Colégio Sólido sem a necessidade de utilizarem outras estratégias de estudos para o PAES Unimontes.

Confira os horários de aulas clicando aqui.

Nosso Setor Pedagógico encontra-se também à disposição para outros esclarecimentos.

Anteciosamente,
A Direção.