Colégio Sólido aplica provas da primeira fase da OBMEP 2018

30/05/2018

Serão aplicadas no dia 5 de junho, terça-feira, em todo o Brasil as provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O evento chega à sua 14ª edição e, pelo segundo ano, participam também estudantes de colégios particulares.

A disputa contribui para estimular o estudo da Matemática no país, identifica jovens talentosos - incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas - e promove a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Podem participar estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Alunos do Colégio Sólido devem se inscrever até 4 de junho nos setores pedagógicos das unidades. Inscrições limitadas!

As provas serão aplicadas na Unidade Sólido São José (Av. Padre Chico, 403 - Centro) das 15h às 17h30.

Atenção: Não será permitido que os alunos portem celulares, calculadoras ou outros aparelhos eletrônicos durante a prova, evitando assim consultas indevidas. O preenchimento do cartão-resposta deverá ser feito com caneta esferográfica azul ou preta. O estudante deverá levar documento de identificação com foto. Para preenchimento do cartão-resposta, será necessário informar também o CPF do aluno.

Na primeira fase da OBMEP 2018, de caráter eliminatório, a avaliação é composta de 20 questões de múltipla-escolha, diferenciada por cada nível.

As questões propostas nas provas apresentam conteúdos previstos nos parâmetros curriculares nacionais. A preparação para as provas pode ser feita através do material didático elaborado pela OBMEP disponível na página www.obmep.org.br.

Os critérios de desempate serão definidos pelo próprio colégio. Os classificados serão divulgados em nosso site no dia 13 de agosto. A segunda fase está marcada para o dia 15 de setembro e será constituída de uma avaliação discursiva.

Do Colégio Sólido, serão classificados para esta etapa dois alunos do Nível 1 (6º e 7º anos do Fundamental), dois do Nível 2 (8º e 9º anos do Fundamental), e seis alunos do Nível 3 (Ensino Médio).

A divulgação dos premiados será no dia 21 de novembro. Ao final, a OBMEP premiará os estudantes com medalhas e menções honrosas.