Alunos do Colégio Sólido participam de missa pelo Dia do Estudante

12/08/2016

Alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Sólido representaram a escola em Celebração Eucarística em ação de graças pelo Dia do Estudante, 11 de agosto, na Catedral de Montes Claros. A missa contou com a participação de 11 escolas da cidade e foi celebrada por Frei Valdo e concelebrada pelo Padre Adailton Lopes.

Fotos: Luís Alberto Caldeira/Assessoria de Comunicação e Marketing Colégio Sólido

Em sua homilia, Frei Valdo recordou as palavras do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude deste ano, chamando atenção dos estudantes presentes para que participem ativamente da missão cristã. “Jesus não é o Senhor da comodidade, como muitos pensam. Para seguir Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem e decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas”.

Continuou convocando o jovem a se conscientizar com a realidade e ser fraterno com a dor de seus semelhantes. “O jovem é titular no time de Cristo, não é banco de reserva. Não viemos para este mundo para vegetar, mas para deixar uma marca registrada. Deus nos ensina a encontrá-lo no faminto, no sedento, no maltrapilho, no doente, no amigo em maus lençóis, no refugiado, no encarcerado, no imigrante, no drogado”.

Frei Valdo ainda deixou a mensagem para que os estudantes lutem pelos seus sonhos e sejam vitoriosos na vida. “Voe sempre na direção de seus objetivos, por mais altos que eles estejam. Você irá alcançá-los se você acreditar em você mesmo. Às vezes se sentirá sozinho, apenas mais um na multidão, encontrará obstáculos. Às vezes terá que voltar no início e recomeçar, terá vontade de abandonar tudo, mas lembre-se: nunca deixe de voar”, concluiu.

A missa foi transmitida ao vivo pela Arquidiocese de Montes Claros na internet e está disponível para ser assistida online clicando aqui.