Mostra de Profissões orienta alunos do Colégio Sólido

28/08/2016

O Colégio Sólido promoveu no último dia 26 de agosto a quarta edição da Mostra de Profissões. O objetivo foi proporcionar aos alunos do Ensino Médio da escola uma oportunidade de embasamento para o futuro através de depoimentos de profissionais de diferentes áreas de atuação e das perspectivas do mercado de trabalho.

O sócio-diretor do Colégio Sólido Aristóteles Mendes Ruas Filho abriu o evento destacando a importância social de cada atividade profissional. “Não existe profissão mais importante que a outra. Todas se cruzam para que a vida funcione”, frisou.

O discurso foi seguido pelo diretor-administrativo Charles Rodrigues Pereira, que também orientou os alunos sobre suas escolhas futuras. “Não busque a profissão que vai te trazer mais dinheiro. Busque aquela que vai te fazer mais feliz”, aconselhou.

Para sócio-diretor e professor Luiz Silvério, o evento trouxe a oportunidade de gerar dúvidas para que os estudantes possam encontrar por si seus direcionamentos. “A evolução está relacionada aos problemas. Temos que ter apreço por aquilo que é difícil. Pensem em ser bons profissionais e agregar valor científico para melhorarmos o nosso país, com mais pesquisa e mais educação”, destacou.

Foram convidados para as palestras o engenheiro mecânico João Paculdino Ferreira, a arquiteta urbanista Luciana Fonseca Canan, o cirurgião-dentista Sérgio Costa de Oliveira Maia, a promotora de Justiça Cristina Santos Almeida, o administrador José Jacinto Costa Henriques, o médico-veterinário Paulo Pedro Costa Neto, o psicólogo Worney Ferreira de Brito, o médico-dermatologista Evandro Barbosa dos Anjos e a médica-pediatra Oriana Vieira Carneiro Brant.

O evento foi coordenado pela psicóloga do Colégio Sólido Fabiana Braga e contou ainda com a participação das Faculdades Pitágoras, Santo Agostinho e Facit, que apresentaram seus cursos e trabalhos realizados por acadêmicos.

Veja todas as fotos deste evento clicando aqui.