Nossa Escola - Projetos

TOP 10

Desde que foi criado em 2012, o objetivo principal do TOP 10 consistia em estimular o aluno a evoluir constantemente a cada avaliação, levando-o a se encontrar nos estudos, adquirindo autonomia em seu desenvolvimento acadêmico de forma evolutiva e constante.

Com sua ressignificação a partir 2018, o projeto alcança sua essência original ao estimular o compartilhamento de conhecimentos entre os alunos.

A adesão é voluntária. Os estudantes podem optar por participarem de grupos de estudos como monitores, onde poderão ajudar outros colegas que têm dificuldade com algum conteúdo apresentado em sala de aula. Os monitores selecionados poderão ter uma habilidade específica apenas e não necessariamente em todas as disciplinas.

O aluno monitor ganhará pela participação na monitoria 1 (um) ponto extra na matéria que escolher. Além disso, pontuará também para a classificação final para a distribuição de bolsas de estudos do TOP 10.

A classificação do TOP 10 também avaliará o desempenho percentual em todos os simulados ao longo dos trimestres e a nota obtida no Processo Seletivo, realizado no mês de setembro, que valerá como uma etapa do programa de bolsas para os alunos do Ensino Médio do Colégio Sólido.