Funorte abre inscrições para Vestibular de Medicina 2/2017

19/04/2017

As Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) abriram inscrições para o Vestibular de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde 2/2017. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas através do site www.funorte.edu.br, no período de 19 de abril a 5 de junho.

As provas serão aplicadas no dia 11 de junho no campus JK (Avenida Osmane Barbosa, 11.111, bairro JK - Montes Claros). No período da manhã, das 8h30 às 12h30, acontecerão as provas objetivas de múltipla escolha com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês) e (Espanhol), Atualidades, Geografia, História, Física, Biologia, Química, Matemática.

Já as provas discursivas e de redação terão início no período da tarde, das 15h30 às 18h30. Serão cobrados os conteúdos de Biologia e Química. Ainda será necessária a leitura da obra: “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

O vestibular terá caráter eliminatório e classificatório: será realizado em uma única fase, para fins de aplicação das provas, e, em duas fases, para fins de correção das provas e classificação dos candidatos. Na apuração dos pontos obtidos nas provas de múltipla escolha, serão eliminados os candidatos que não comparecerem as provas, apresentarem resultado zero em qualquer uma das provas objetivas, a saber: concluída a correção das provas de múltipla escolha, os candidatos serão classificados em ordem decrescente, observada a soma de pontos obtidos.

Só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos: classificados até quatro vezes o número de vagas oferecidas para o curso de Medicina, empatados na última colocação nas provas de múltipla escolha, classificados até a 250° posição que obtiverem nas provas de múltipla escolha pontuação igual ou superior a 36 pontos e não apresentarem resultado zero em qualquer um dos grupos de provas, respeitando-se os empates na última posição.

A previsão é que o resultado do vestibular e a lista de espera sejam divulgados até o dia 19 de junho, mesma data que inicia as matrículas para os aprovados até o limite de vagas. A partir do dia 16 de junho serão chamados os aprovados em lista de espera.

As inscrições custam R$ 290,00. Outras informações pelo telefone: (38) 2101-9292.