Nossa Escola - Nossas Unidades

A Unidade Sólido Fundamental reúne turmas do 6º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino. E a partir de 2022, oferecerá também Ensino Infantil e turmas do 1º ao 5º ano.

O Ensino Fundamental do Colégio Sólido reúne professores capacitados, novos recursos estruturais e um material didático próximo à realidade do aluno e da aplicação plena de recursos.

A prática pedagógica passa pela importância da formação moral de nossos alunos e a valorização da parceria família-escola. O Sólido entende como primordial considerar o estudante como sujeito ativo do processo de ensino aprendizagem, privilegiando intervenções que proporcionem a criatividade, a reflexão e o espírito empreendedor do aluno.

Na Unidade Sólido Fundamental, os alunos estudam em salas de aulas climatizadas e têm à disposição sala de artes, biblioteca, amplo espaço de convivência e laboratório para aulas de Metodologia Científica.

No local, também está localizado o centro esportivo do Colégio Sólido, onde são realizadas as atividades de Educação Física e academia de ginástica exclusiva para os alunos da escola.

Localização: Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro - Montes Claros/MG
Telefone: (38) 3212-5989 ou  99889-0263 (Whatsapp)

Direção Administrativa
Aristóteles Mendes Ruas Filho